Quantcast
Channel: VEJA Acompanha - VEJA.com » teresópolis
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Crédito de 60 milhões de reais para recuperar agronegócio

$
0
0

O Banco do Brasil vai disponibilizar uma linha de crédito de 60 milhões de reais para a recuperação do agronegócio na Região Serrana. O anúncio foi feito pelo presidente da instituição, Aldemir Bendine, na manhã desta terça-feira, durante a inauguração da primeira agência do banco no Complexo do Alemão, conjunto de favelas na zona norte do Rio.

O objetivo da iniciativa é impulsionar a retomada da atividade agrícola nos municípios castigados pela chuva. Caso seja necessário, segundo Bendine, o valor poderá ser aumentado. Os juros serão entre 1,5% a 6,7% ao ano. Atualmente, existem 4,1 mil operações de crédito em andamento para os produtores da serra. Dsse total, 1.500 pessoas estão cobertas pelo seguro agrícola.  (Conheça os estragos causados pela chuva nas áreas agrícolas da região serrana do Rio)

O Banco do Brasil, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o governo do Estado do Rio querem apressar o pagamento de indenizações aos agricultores que tiveram danos na plantação. Ainda esta semana, a secretaria de Agricultura e Pecuária dará início às perícias na região serrana. O objetivo é justamente fazer um levantamento dos prejuízos para que sejam pagos os seguros.

Teresópolis, que é responsável pela produção de 70% de todas as hortaliças do estado, teve 80% das plantações destruídas, segundo a prefeitura. A floricultura, que movimenta a economia de Nova Friburgo e arredores, responde por quase 90% da produção fluminense. O grande impacto se dá exatamente pela quantidade de pessoas que vivem da agricultura na região: há cerca de 200 mil nessa situação.

(Por Cecília Ritto, do Rio de Janeiro)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images

Trending Articles





Latest Images